Rita Ferro Rodrigues sobre Ângelo Rodrigues: "A nossa relação de amizade foi sempre difícil e tensa"

A SIC exibiu este domingo, 13 de setembro, um documentário sobre a recuperação do ator depois do acidente trágico que sofreu em agosto do ano passado.

Ângelo Rodrigues e Rita Ferro Rodrigues
Ângelo Rodrigues e Rita Ferro Rodrigues
Reprodução Instagram, DR

Famosos

Este domingo, 13 de setembro, Ângelo Rodrigues abriu o coração a Portugal. Num documentário emotivo da SIC sobre a recuperação do ator depois do acidente que o colocou em perigo de vida em agosto de 2019, o ator falou sobre aquele que foi o período mais complicado da sua vida - saiba mais aqui.

Quem não ficou indiferente ao testemunho único do ator de 33 anos foi a colega e amiga Rita Ferro Rodrigues. Na sua conta de Instagram a jornalista publicou uma longa e querida homenagem aquilo que Ângelo Rodrigues mostrou a Portugal neste domingo e fez ainda algumas revelações sobre a relação que os dois mantêm.

"O que o Ângelo fez hoje é muito difícil. É muito duro expor -se desta forma, mantendo a sua dignidade e intimidade absolutamente preservadas. Qualquer pessoa que o conheça minimamente, sabe que teve de pesar muita coisa, teve de conceder. Mas concedeu para ser um exemplo maior - muito para além, como ele próprio afirmou, “da dimensão e magnitude do erro que cometeu”. Todos travamos lutas terríveis. Todos cometemos erros", começou por escrever.

Loading...

De seguida, Rita Ferro Rodrigues revelou ainda que nem sempre teve uma relação fácil com o ator ainda que haja algo de muito especial que os une.

"O Ângelo não vai levar a mal o que vou dizer - ele sabe que é verdade - a nossa relação de amizade foi sempre difícil e tensa. É o que é", afirmou.

"Provavelmente será sempre assim e não faz mal. Há um momento na história que nos ligará para sempre e ficará para sempre entre nós - foi um momento de lucidez de amor - e só isso importa e fica. Porque só isso, de facto, importa e fica", prosseguiu.

No final deixou ainda uma palavra de agradecimento à SIC, pelo desempenho com que apresentou este documentário: "Uma palavra também para a SIC que fez este doc reality com muita sensibilidade e cuidado. Nos dias que correm, o respeito desse dever deontológico é de celebrar", rematou.