Anitta foi hospitalizada esta quinta-feira, 25 de junho, após ter sofrido uma trombose venosa. A notícia foi confirmada pela artista nas redes sociais, depois da imprensa brasileira ter avançado várias informações acerca do seu internamento.

"Estou no hospital, estou internada, mas estou bem, e vou ter alta amanhã. Tive uma trombose que já começou a ser tratada. Para quem sabe o que é trombose, sabe o perigo que é essa doença", começou por dizer na noite desta quinta-feira, numa série de vídeos partilhados na sua página de Instagram.

"Descobrindo essa doença, entro em tratamento. A minha estava em fase inicial. Vai ficar tudo bem comigo. Amanhã, vou dançar nos stories, fazer lives, promover o clipe novo. Vamos ver a música aí e aproveitar e comemorar que eu estou viva. Está bom?", continuou, referindo-se à música Desce pro play (Papapa), com MC Zaac e Tyga, que acaba de lançar.

Segundo informações disponíveis no site da CUF, entende-se como trombose venosa "a presença de um volumoso coágulo fixado na parede interior de uma veia (trombo). Além de bloquear a circulação venosa na veia afetada, o coágulo pode libertar-se e provocar uma embolia num órgão nobre como os pulmões ou o cérebro, daí a importância de se fazer o diagnóstico e tratamento com muita brevidade".