Pedro Lima e Anna Westerlund

Pedro Lima e Anna Westerlund

Instagram

Anna Westerlund, a mulher que partilhou a vida de Pedro Lima durante os últimos 20 anos e com quem teve quatro filhos – Emma, Mia, Max e Clara –, quebrou o silêncio depois da morte do ator, no último sábado, 20 de junho, aos 49 anos.

A fotografia que acompanha a mensagem de Anna Westerlund

A fotografia que acompanha a mensagem de Anna Westerlund

Instagram

“A última grande onda meu capitão

É com grande dor que escrevo estas palavras.
O Pedro sempre foi um homem de família e nunca foi de baixar a guarda perante as adversidades da vida. Tudo o que estava ao seu alcance sempre cumpriu com um rigor único.
Não atravessávamos nenhuma dificuldade financeira nem vivíamos nenhuma crise familiar. Estávamos unidos, como sempre, a vivermos este momento de grande instabilidade mundial que se repercutiu e repercute em todos nós de forma mais ou menos violenta.
O Pedro é o amor da minha vida. Um homem responsável, terno, presente e dedicado.
O Pedro foi certamente surpreendido pela própria dor que naquele momento lhe terá sido insuportável.
A vida também nos surpreende com momentos trágicos.
Levou-nos o amigo, o profissional, o marido e o pai excecional que todos conhecemos.
Guardo 20 anos de uma eterna história de amor e resta-me pedir-vos que respeitem a família neste momento de dor
️”, escreveu a ceramista no Instagram, acompanhando a mensagem comovente com uma fotografia do companheiro no mar, o local onde melhor se sentia, já que ele própria se descrevia como “louco por surf”.

>> A comovente mensagem da irmã de Pedro Lima: “Não sei para onde vou”

Pedro Lima com a mulher e os filhos

Pedro Lima com a mulher e os filhos

Instagram

Recorde-se que muito cedo no dia 20 de junho vários amigos do ator receberam mensagens de despedida, a pedir que cuidassem dos seus filhos, o que levou a que contactassem Anna Westerlund. Terá sido nessa altura que a mulher se apercebeu que Pedro Lima não se encontrava em casa e foi dado o alerta às autoridades. O filho mais velho, João Francisco, de 21 anos, fruto de uma anterior relação com Patrícia Piloto, localizou o telemóvel do pai e o corpo acabou por ser encontrado pouco depois na praia do Abano, em Cascais, já sem vida.

Alexandra Lencastre, que contracenou com Pedro Lima inúmeras vezes ao longo da sua carreira, esteve esta segunda-feira, dia 22, n' O Programa da Cristina para falar do colega e amigo. "Nunca o vi triste", confessou. Saiba mais aqui!