Kanye West

Kanye West

PATRICK KOVARIK

Parece que Kanye West não se interessa apenas em música, mas também em projetos de arquitetura. O rapper comprou uma propriedade de 4 mil hectares em Cody, nos Estados Unidos, em Outubro do ano passado e uma segunda propriedade vizinha em Wyoming, também nos EUA, e é nesse que Kanye planeja fazer algo extravagante.

Em entrevista ao Wall Street Journal, o marido de Kim Kardashian explica que o projeto, que tem "uma série de sete salas em forma de cúpula para fazer parte de uma ecologia de circuito fechado para captura de água e energia", conta com uma horta, pomares, um lago e uma 'piscina biológica'. O plano é criar sistemas ecológicos e de reciclagem de resíduos - como a urina - para o adubo.

De acordo com a publicação, um diagrama detalha um "jardim de urina", um sistema que converte resíduos humanos em adubos vegetais. Apesar da ideia parecer insólita, até tem um nome: Peecycling. Porquê esta opção? "Reutilizar os nutrientes oriundos da urina humana pode ser uma alternativa na redução do uso de fertilizantes comerciais", segundo o portal Ecycle.

Além dos planos mencionados acima, Kanye West pretende ainda colocar uma pista de skate e uma "bomba de detonação de pulso de hidrogénio", uma tecnologia para o chuveiro. O artista pretende ainda tornar o espaço na sua base de produção para a sua marca de roupa, Yeezy, e segundo outros estilistas, procura produzir máscaras e fatos para ajudar contra o novo coronavirus.