Ruy de Carvalho tem sido uma das figuras públicas que mais tem usado a sua voz para alertar e aconselhar aqueles que o seguem neste momento de pandemia mundial, ora recorde.

Esta terça-feira, 24 de março, o ator voltou a utilizar a sua conta de Facebook para passar mais uma mensagem. Num vídeo que já conta com mais de 22 mil visualizações, o ator apela aos idosos para que cumpram com aquilo que lhes é aconselhado.

"Cumpram tudo o que vos disseram para fazer. Lavem as mãos, desinfetem-se, comportem-se como pessoas de idade que são. Vocês têm a experiência e sabem que realmente é preciso cumprir aquilo que nos é destinado cumprir", começou por dizer.

"Sei que esta mensagem não vai chegar a todos porque nem todos têm o Facebook, mas vão comunicando, se puderem, uns aos outros. Dêem o exemplo. Os idosos são o exemplo dos mais novos. Se nós falharmos, os novos também falham. Lembrem-se disso. É com muito carinho que aqui estou para vos falar e para vos desejar uns dias ótimos, umas semanas e uns anos ótimos. Vamos a isto", continuou.

Oiça a mensagem completa no vídeo abaixo.