Rodrigo Guedes de Carvalho

Rodrigo Guedes de Carvalho

DR

Ao longo dos últimos dias, Rodrigo Guedes de Carvalho tem sido uma das muitas caras conhecidas a deixar mensagens de alerta para os cuidados a ter numa altura em que Portugal lida com uma pandemia. Ciente de que nem todos entendem a gravidade da situação e as proporções que pode vir a ganhar, o pivô da SIC voltou a passar uma mensagem importante e deixou uma palavra de agradecimento a todos os profissionais de saúde esta sexta-feira, 13 de março.

“Respire fundo. Vamos manter-nos serenos e cuidadosos”, começou por referir Rodrigo Guedes de Carvalho com o tom sóbrio que todos lhe conhecemos. “Pelo que já tiveram de fazer, pelo que estão a fazer neste momento, pelo tanto que ainda vai ser exigido, a minha última palavra de hoje é para médicos, enfermeiros, auxiliares, todos os profissionais de saúde do meu país. A palavra é ‘obrigado’. E sei que falo por todos nós, aqui e aí em casa”, agradeceu.

>> Tornou-se viral. Rodrigo Guedes de Carvalho deixa mensagem de alerta sobre coronavírus

Durante o Jornal da Noite, o jornalista já tinha replicado uma mensagem que circula nas redes sociais há alguns dias: “Aos nossos avós pediram-nos para irem à guerra. Aos seus netos pedem-lhes para que fiquem no sofá. Tenham noção”.

De referir que a Covid-19 é uma doença que, por si só, pode não ser grave, mas o contágio extremamente fácil e rápido pode fazer colapsar qualquer sistema de saúde em poucos dias.

Esta sexta-feira, na sua página oficial de Instagram, Rodrigo Guedes de Carvalho mostrou também como devemos lavar corretamente as mãos para minimizar os riscos de contágio. Veja o vídeo abaixo: