Foi na madrugada desta terça-feira, 3 de março, que Dolores Aveiro deu entrada no hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, após ter sofrido um AVC isquémico.
Katia Aveiro, uma das filhas do matriarca do clã Aveiro, pronunciou-se publicamente pela primeira vez sobre o estado de saúde da mãe esta quinta-feira,5 de março, mostrando-se confiante numa recuperação rápida.
"É um alívio saber que não ficou com sequelas", começou por dizer em declarações à CMTV, à saída da unidade hospitalar onde Dolores Aveiro está internada.
"O prognóstico é positivo, apesar do susto e da gravidade da situação. Ela tem uma força incrível. Está completamente lúcida e fala bem", referiu.
Por fim, Katia aproveitou para deixar um agradecimento à equipa médica que tem acompanhado a progenitora, reforçando o seu otimismo.
"Estamos muito satisfeitos com o apoio que a nossa mãe tem recebido. A equipa médica é fantástica, informam-nos de tudo o que acontece com ela... Penso que daqui a uma semana, ela já pode ir para a casinha dela", rematou.
