Princesa Diana

Princesa Diana

Tim Graham

Corria o ano de 1981 quando a princesa Diana captou a atenção da imprensa durante uma festa no Museu Victoria e Albert, em novembro desse ano. Razão: estava em modo 'bela adormecida' com um vestido roxo comprido e de ombros à mostra.

Lady Di tinha recentemente casado o herdeiro do trono britânico, o príncipe Charles, em 29 de julho de 1981 e depois foi coroada a princesa de Gales. Tinha apenas 20 anos.

Alguns dos deveres de um membro da da Família Real Britânica inclui participar em eventos públicos e alguns podem ser bastante chatos, porém não é permitido adormecer. A imagem foi partilhada pelo mundo inteiro e até hoje é relembrada nas redes sociais.

"A princesa Diana a adormecer no museu Victoria e Albert. A bela adormecida da vida real", escreveu no Twitter um internauta a 21 de maio deste ano.

Ao que parece, a sonolência em eventos pode ser de família. É que o filho de Diana, o príncipe William, mal conseguia abrir os olhos em abril do ano passado, durante o Dia de Serviço Anzac. Nessa altura, o Duque de Cambridge, provavelmente tinha estado acordado a noite inteira por causa do filho, Louis, que na atura era recém-nascido.