Desde a notícia da morte de Eduardo Beuaté têm surgido várias questões relacionadas com a custódia dos três filhos do cabeleiro, Bernardo, de nove anos, Lurdes, de oito, e Eduardo, de quatro. Apesar das três crianças serem também consideradas filhas de Luís Borges, apenas Bernardo é legalmente filho do ex-casal. Os dois mais novos foram adotados apenas pelo cabeleireiro.
Fernanda Serrano, madrinha da pequena Lurdes e amiga de longa de Eduardo Beauté, abriu o coração e comentou um possível pedido de custódia da menina. "Jamais me colocaria numa posição dessas. Não sei qual é a situação legal, mas, obviamente, estará tudo dentro dos requisitos. A primeira pessoa que tem soberania sobre a tutela das crianças é o Luís Borges. Nem há dúvidas sobre isso. Elas estão e continuarão a estar muito bem entregues ao Luís Borges, com a ajuda das madrinhas e dos padrinhos, obviamente", confidenciou, em declarações à revista Nova Gente.
Recorde-se que, apesar de António Pedro Cerdeira, padrinho de Eduardo, se ter mostrado disponível para ficar com o menino (ver aqui), Luís Borges já deu a entender que vai lutar pela guarda das três crianças.