Kate Middleton aproveita momento difícil para Meghan para recuperar a admiração dos britânicos

Enquanto a cunhada está a ser fortemente criticada por viajar em jatos privados, a duquesa de Cambridge e a sua família escolhem voos comerciais para as férias de verão.

Famosos

picture alliance

Quando Kate Middleton foi oficialmente apresentada como a namorada do príncipe William de Inglaterra, a sua vida foi escrutinada na imprensa de todo o mundo, à semelhança do que aconteceu com Meghan Markle quando foi anunciado o seu noivado com o príncipe Harry. Mas a grande diferença entre as duas e na forma como lidam com essa exposição é – dizem os especialistas – que Kate há muito que estava a ser preparada para ocupar o lugar de princesa e que toda a educação que recebeu foi pensada nesse sentido. Já a ex-atriz não estava, de todo, habituada a privar com a realeza e os seus deslizes têm-lhe valido alguns dissabores.

A mais recente polémica está relacionada com uma viagem de jato privado que os duques de Sussex fizeram para Nice, no sul de França, onde desfrutaram de uns dias de descanso na luxuosa mansão de Elton John. As críticas não tardaram e foram muitos os que acusaram o casal de não dar o exemplo, contribuindo largamente para o aumento da poluição, quando defende a proteção do ambiente. O músico britânico já veio a público defender Harry e Meghan, em nome da sua antiga amizade com a mãe do príncipe, Diana de Gales, e outras figuras públicas pediram nas redes sociais que se acabasse com o bullying à ex-estrela de Hollywood.

Ciente de que a deterioração da imagem da cunhada só a enaltece, Kate Middleton decidiu ‘marcar pontos’ ao escolher um voo comercial entre Norwich e Aberdeen. A duquesa viajou com o marido e os três filhos, George, de cinco anos, Charlotte, de três, e Louis, de um. “A família estava sentada nos bancos da frente. Faço esta rota muitas vezes e ninguém se apercebeu”, contou ao Daily Mail um passageiro do mesmo avião. “Ninguém os perturbou enquanto estiveram no avião. Pareciam uma família normal, para ser honesto”, acrescentou outro.

Serviu esta viagem para os duques de Cambridge e os filhos visitarem a rainha Isabel II em Balmoral, a sua estância de verão na Escócia.

Os bilhetes custaram, de acordo com a mesma publicação cerca de 80 euros por pessoa.