No início do mês de julho, Diogo Amaral apanhou todos de surpresa ao assumir publicamente, n'O Programa da Cristina, um problema de adição de drogas. Entretanto, quase um mês após a confissão e livre de drogas há mais de um ano, Diogo explicou porque escolheu o programa das manhãs da SIC para fazer tão revelação e contou como os pais reagiram à notícia.
"Eu decidi partilhar a minha história porque prometi a um a amigo que conheci na clínica de desintoxicação. Ele mostrou-me a importância das figuras públicas revelarem a sua realidade porque é uma maneira de ajudar outras pessoas que estão a passar pela mesma situação. Enquanto figura pública se puder ajudar outras pessoas, isso dá-me muito prazer", confidenciou em declarações à revista VIP.
Sem saber que repercussão a sua confissão poderia ter, o ator da SIC garantiu que foi muito acarinhado pelo público e que contou com o especial apoio dos pais. "Fui muito acarinhado por todos. Era muito provável que uma confissão destas denegrisse a minha imagem e que tenha consequências negativas, mas, por enquanto, tudo corre bem...A minha mãe apoiou-me depois da confissão. Os meus pais apoiam-me em tudo o que faço. Ou quase tudo (risos). Nem tanto ao mar, nem tanto à Terra", contou.
Recorde-se que Diogo Amaral esteve internado numa clínica de reabilitação na Escócia.