Ágata com o filho mais velho, Marco de Sousa Caneira

Ágata com o filho mais velho, Marco de Sousa Caneira

Instagram

Os últimos tempos não têm sido fáceis para Ágata. A artista viu o seu filho mais velho, Marco de Sousa Caneira, ser condenado pelo crime de violação agravada a uma menor de 14 anos no início deste ano. Um assunto que a cantora abordou em entrevista a Cristina Ferreira.

Visivelmente emocionada, Ágata voltou a dizer que acredita na inocência do filho. “Eu estou sempre com os meus filhos [a artista é também mãe de Francisco, fruto do seu casamento entretanto terminado com Francisco Carvalho]. Nunca os abandono. Creio neles (…) Começou tudo muito mal. Fomos muito mal aconselhados… E o meu filho, os meus filhos, são pessoas espetaculares. Jamais fariam algo para se verem numa situação destas e falo pelos dois porque são iguais. Têm muitos sentimentos, são pessoas ótimas, grandes seres humanos, amigos do seu amigo. São pessoas fabulosas”, afirmou, antes de avançar com uma ‘explicação’ para o sucedido: “Muitas vezes as pessoas tentam atingir as pessoas que me rodeiam para chegar até mim, para me magoarem a mim, para me deitar a baixo. Mas nada me deita a baixo porque eu sei que Deus é grande e que a justiça tem que ser feita da melhor forma possível”.

Recorde-se que o caso remonta a setembro de 2016, após uma festa popular na localidade de Povoação, nos Açores. Conforme o que a vítima relatou às autoridades, Marco terá levado a jovem à força para um dos gabinetes da junta de freguesia daquela localidade, obrigando-a a fazer sexo oral e anal.