Neymar afastado da Copa América

Internacional brasileiro está fora da competição.

Famosos

Getty Images
Buda Mendes

Neymar tem visto o seu nome envolvido numa polémica que estalou em plena praça pública. Acusado de violação, o internacional desmentiu desde sempre as declarações da mulher brasileira que continua a alegar ter sofrido abusos sexuais pela mão do futebolista.

Depois de ter revelado as mensagens trocadas com a alegada vítima, e de ter a sua equipa de advogados de defesa organizada em campo, o jogador segue de cabeça erguida, cumprindo os seus compromissos profissionais.

Mas, parece que a sorte não está do lado do jogador do Paris Saint-Germain. No jogo de ontem, onde Neymar alinhou pela seleção do Brasil, viu-se obrigado a abandonar o relvado aos 21 minutos após ter sofrido uma lesão.

O Brasil acabou por vencer o Qatar por duas bolas a zero, mas ao jogador chegou a confirmação da notícia que mais temia: o avançado está fora da Copa América, uma competição que decorrerá de 14 de junho a 7 de julho, no Brasil.

A Confederação Brasileira anunciou publicamente: "Depois de sofrer de torcer o tornozelo direito durante o jogo de quarta-feira frente ao Qatar, Neymar foi sujeito a exames complementares com imagem, que confirmarão uma rotura no ligamento do tornozelo", acrescentado dados sobre a gravidade da lesão sublinhou - ainda - que Neymar "não estará em condições físicas" para ingressar na Copa e que a equipa técnica anunciará o seu substituto, em breve.

Recorde-se que Francisco Novelleto, vice-presidente da CBF, havia referido que o jogador deveria ser o próprio a pedir dispensa da seleção face às acusações que enfrenta por abuso sexual, e temendo que isso fosse o suficiente para reprimir o seu rendimento: "Se o Neymar jogar, é provável que o Brasil não chegue ao título. Conheço a imprensa, vai andar atrás dele. E há muito para acontecer ainda. Um amigo meu do Rio de Janeiro disse que tem mais um vídeo para ser lançado", acrescentado: "Todos ficam a ganhar se ele não jogar. Ele não vai ter rendimento. Já deixou a desejar no Mundial. Imaginam a carga emocional?".