Maria João Abreu é a grande protagonista de Golpe de Sorte, a nova série da SIC. Na festa de apresentação e dia de estreia da produção, a atriz esteve à conversa com o site do Fama Show, na sede do canal, em Paço de Arcos, Oeiras.

"A mais valia deste projeto é ter atores veteranos", começa por dizer a atriz. "Não só temos atores como a Manuela Maria, o Rui Mendes, a Carmen Santos e a Henriqueta Maia, como deixamos de ter as mães com dez anos de diferença dos filhos", comenta a atriz, referindo-se ao retrato irreal de mulheres em televisão com mais de 40 anos.

Na série que conquistou os portugueses no seu primeiro episódio está também o ator e ex-marido de Maria João Abreu, José Raposo. O divórcio chegou há mais de 11 anos, mas os dois nunca deixaram de se reencontrar nos palcos, como de resto agora acontece na peça Sonho de uma noite de Verão! ​​​​​​. "Nós quase que não nos largamos. Andamos de trabalho para trabalho. Quer dizer que esta dupla funciona. É para mim o melhor ator da geração dele, uma pessoa extraordinária e maravilhosa, pai dos meus filhos e é muito bom partilhar projetos com ele", confessa.

Ao site do Fama Show, a atriz recordou ainda o dia em que foi convidada por Daniel Oliveira para integrar a aposta da SIC. "Até que enfim, acho que já merecia", confidenciou. Veja aqui o resto da entrevista.