1 / 3

Maria João Abreu
2 / 3

Maria João Abreu

Maria João Abreu
3 / 3

Maria João Abreu

Tiago Caramujo

É o dia da grande estreia: a série da SIC, Golpe de Sorte. Esta segunda-feira, 27, Maria João Abreu, a protagonista da grande produção de ficção, confessou o seu nervosismo, a qualidade do projeto e o dia em que foi surpreendida por Daniel Oliveira.

"Muita ansiedade", disse a atriz ao site do Fama Show, horas antes do seu maior projeto em televisão. "Nunca estive tão nervosa, mas estou muito feliz", adianta. Maria João Abreu reforçou a qualidade na direção de atores da nova série do canal de Paço de Arcos e o elenco prestigiado, particularmente da geração mais experiente que inclui nomes como Manuela Maria, Carmen Santos, Henriqueta Maria e Marques d'Arede.

A atriz que tem uma longa carreira, sobretudo no teatro, tem agora aos 55 anos, o seu maior papel até ao momento em televisão. Mas como foi o momento que descobriu que era o rosto do novo projeto da SIC? "O Daniel [Oliveira] ligou-me... e quando ele me disse que a escolha [do meu nome] tinha sido consensual… Fiquei muito feliz. E pensei ...‘acho que já merecia!’”", desabafou, disse visivelmente feliz.

As mulheres da minha idade querem ver-se retratadas porque hoje em dia parece que tudo é descartável, mesmo no mundo do trabalho em geral, não há idade para estar à frente de qualquer cargo desde que as pessoas tenham talento e inteligência”, rematou.

Golpe de Sorte estreia esta segunda-feira na SIC.