Rita Ribeiro está perto de completar 64 anos e esteve em entrevista com Júlia Pinheiro no talk show das tardes da SIC. Numa conversa franca e sem tabus, a conceituada atriz recordou os momentos mais difíceis da sua vida, que começam ainda na infância, com o divórcio dos pais.
“O divórcio dos meus pais foi litigioso e eu fui para um colégio interno (…) Foi uma mudança… horrível, eu estava presa ali. A minha mãe andava em turné, portanto deixei de ver a minha mãe, praticamente (…) E o meu pai estava apaixonado, portanto também não havia muito tempo para me ir buscar”, conta a atriz que, até ali, vivera “uma infância de ouro”. Nada a fazia prever que os pais se viriam a divorciar e o acontecimento teve um impacto tremendo na sua vida. A ansiedade e o turbilhão de emoções deram origem a três anos de doenças consecutivas, que a atiraram para uma cama: “Tive de reaprender a andar”.
Longe dos pais, Rita Ribeiro confessa que se sentiu abandonada: “Senti esse padrão de abandono (…) claro que senti abandono, claro. Mas tratei disso. (…) Fiz psicoterapia e ainda faço às vezes. Nós somos muito mais do que as nossas histórias. As histórias marcam-nos, mas é bom entendê-las e perdoar”.
>> Veja também... Rita Ribeiro: “É um ato de amor separar-se para os filhos estarem bem”
Veja esta entrevista emocionante no vídeo abaixo.
