Meghan Markle, Harry de Inglaterra e Tom Inskip

Meghan Markle, Harry de Inglaterra e Tom Inskip

Getty Images

Depois das notícias que dão conta do afastamento do príncipe Harry de Inglaterra do irmão, William, eis que surgem notícias na imprensa britânica que dão também conta de um distanciamento daquele que sempre o seu grupo de amigos e de um em particular. Trata-se de Tom Inskip, companheiro de todas as horas de Harry, especialmente na adolescência e nos anos de faculdade em que o príncipe era conhecido pela sua vida boémia e até pelos comportamentos que pouco se enquadravam na imagem impecável que a Casa Real sempre quis passar.

A revista Tatler revela que Meghan Markle está na origem do afastamento entre os dois amigos e a sua opinião acerca de Tom Inskip – pouco favorável, por sinal – terá começado a pesar quando ainda nem era noiva do neto de Isabel II. Embora os duques de Sussex tenham marcado presença no casamento do amigo de Harry com Lara Hughes-Young e estes também tenham estado no enlace real no Castelo de Windsor, a 19 de maio de 2018, já era evidente que a relação dos amigos tinha mudado. Tanto que Inskip e a mulher não foram convidados para a receção privada que reuniu apenas os amigos mais próximos na noite do casamento e que contou com várias figuras públicas, muitas delas das relações de Meghan, como Serena Williams, Jessica Mulroney, Priyanka Chopra e Amal Clooney.

A mesma publicação adianta que a duquesa de Sussex não gosta de Tom Inskip porque este terá desaconselhado Harry casar-se com ela por, alegadamente, “não ser um bom partido”.