A família Jackson volta a estar novamente no centro de uma polémica. Desta vez, LaToya Jackson revelou, num livro autobiográfico, ter sido abusada sexualmente pelo pai, quando tinha 11 anos de idade.
Em entrevista a uma programa de televisão norte-americano, a irmã de Michael Jackson voltou a abordar o assunto e contou que o pai, Joe Jackson, se deitava consigo na cama, enquanto a mãe, Katherine Jackson, implorava que este a deixasse dormir descansada: "Quando o meu pai saía da cama dele e vinha para a minha, a minha mãe dizia: 'Não, Joe, esta noite não. Deixa-a descansar. Deixa-a em paz, ela está cansada'".
LaToya confidenciou, ainda, que a irmã, Rebbie Jackson, optou por sair de casa aos 16 anos, altura em que terão começado a ser mais frequentes os abusos sexuais que também sofria por parte do progenitor.
Já no que diz respeito às acusações de abuso sexual dirigidas a Michael Jackson, no documentário exibido pela HBO, Leaving Neverland, a irmã do rei da Pop, garantiu apenas que a sua mãe sabia que Jackson tinha crianças a viver consigo. "A minha mãe é muito consciente das crianças que lá dormiam (na casa de Michael Jackson), até porque ela sabia de todos os meninos que ficaram lá”, acrescentou.