Meghan Markle e o príncipe Harry preparam-se para duas grandes mudanças na sua vida: a mais óbvia é a chegada do primeiro filho do casal; e a segunda é a saída do Palácio de Kensington rumo à sua residência independente, Frogmore Cottage, em Windsor.
Mas parece que esse afastamento não é suficiente para Harry e Meghan. Segundo reporta o The Sunday Times, o casal pediu “independência total” à rainha Isabel II. Um pedido que viram negado, após análise da monarca e do herdeiro do trono, o príncipe Carlos. "Eles queriam que a sua residência fosse totalmente independente do Palácio de Buckingham, mas foi-lhes dito que não. Existe uma estrutura institucional que não permite esse tipo de independência. A ideia é que é bom ter os Sussex sob a jurisdição do Palácio de Buckingham, então eles não podem simplesmente afastar-se e fazer as coisas à sua maneira", disse uma fonte à publicação.
O casal, que deverá mudar-se para Frogmore Cottage ainda antes do nascimento do bebé, vai no entanto continuar a ter um espaço reservado no seio dos assuntos reais: “A rainha deu permissão para que o duque e a duquesa de Sussex tivessem seu escritório doméstico no Palácio de Buckingham e ela nomeará uma nova equipe de comunicação, que fará parte da equipe de comunicação do Palácio de Buckingham e reportará ao Secretário de Comunicações da Rainha, Donal McCabe."
VEJA TAMBÉM: PALÁCIO DE BUCKINGHAM CONFIRMA AFASTAMENTO ENTRE WILLIAM, HARRY, MEGHAN E KATE