Conan Osíris, Maria Vieira e Roger Waters

Conan Osíris, Maria Vieira e Roger Waters

Instagram / Facebook

Embora o seu estilo não seja consensual, uma coisa é certa: Conan Osíris é o homem do momento. O cantor português vai representar Portugal na final do festival da Eurovisão e o seu talento não passou despercebido entre os grandes nomes da música internacional como Roger Waters, antigo vocalista e baixista dos Pink Floyd, que lhe deixou uma carta aberta no Facebook, onde, apesar dos rasgados elogios, lhe pede que boicote o festival.

>> Conan Osíris reage às críticas de Maria Vieira: “Mana, não dá para te explicar nada... Não vais entender"

"Há alguns dias escrevi uma carta a um jovem artista português talentoso, Conan Osíris. Ele tinha acabado de ganhar o direito de representar Portugal na Eurovisão e foi revelado que tinha dito que estava indeciso sobre ir a Tel Aviv. Ouvi a música dele e traduzi a letra. É sobre usar o telemóvel para fazer perguntas sobre a vida, a morte e o amor. Achei-a profundíssima", começa por dizer. "Escrevi-lhe e sugeri que ele tinha a oportunidade de erguer a sua voz pela vida e pelos Direitos Humanos. Como? Ao juntar-se aos seus irmãos e irmãs oprimidos", explicou. No extenso texto publicado na referida rede social, o músico referiu ainda que, entre os finalistas, Conan é “aquele que traz amor suficiente no coração para se erguer e fazer a diferença”.

>> Roger Waters deixa rasgados elogios a Conan Osíris: "Canção profundíssima"

Ora quem não ficou indiferente a estas declarações foi Maria Vieira, já conhecida pelas suas críticas no Facebook que, inclusivamente, até deram origem a um livro. “Leio esta bizarra notícia que julgava ser falsa mas que, inacreditavelmente, parece ser verdadeira e fico cada vez mais convencida de que o socialismo é de facto uma terrível doença mental! Bem sei que o Rogers Waters contraíu essa fatídica doença há muitos anos atrás e que porventura foi por causa dessa maldita enfermidade que ele se incompatibilizou com os seus ex-colegas dos Pink Floyd, nomeadamente com o genial guitarrista - David Gilmour - com quem nem sequer fala há já vários anos, mas ao tomar conhecimento desta grave recaída comportamental que se segue à vergonha que ele passou num concerto no Brasil onde foi vaiado pela multidão que assistia ao mesmo, depois de, num súbito acesso de loucura esquerdopata, resolver dizer mal do Bolsonaro, não posso deixar de lamentar o estado deprimente, quase trágico, a que chegou aquele que continuo a considerar como um dos grandes compositores da música popular, responsável por várias obras-primas entre as quais destaco – ‘Wish You Were Here’, ‘Dark Side Of The Moon’ e o seminal ‘The Wall’!”, começa por escrever a atriz.

>> Salvador Sobral sobre Conan Osíris: "Tem tudo para ganhar, mas não compraria um disco dele"

“De facto, quando Roger Waters afirma que a melopeia de Conan Osíris ‘é profundíssima’ e que se trata de uma ‘música’ ‘sobre usar o telemóvel para fazer perguntas sobre a vida, a morte e o amor’ a pessoa fica curiosa em saber que raio de maluco terá esclarecido as dúvidas existenciais do insano compositor inglês, do outro lado da linha imaginária?!?!”, adianta ainda.

>> Simone de Oliveira sobre Conan Osíris: “Não entendo esse tipo de música”

“Resumindo e concluindo: depois do reconhecido apoio de Waters a Nicolas Maduro, ficamos agora a saber que ele também apoia o Conan, que lhe terá inclusive pedido para boicotar o Festival da Eurovisão em Israel e que, desgraçadamente, ainda não recebeu uma resposta do português, o que só prova que já nem o Conan passa cartão ao doidivanas do Roger Waters! Pobre homem! O que o socialismo faz à cabeça de uma pessoa!”, conclui Maria Vieira que, anteriormente, já tinha criticado Conan Osíris e ainda teve direito a uma resposta por parte do jovem músico. Saiba tudo aqui!