Foi durante uma entrevista à RTP que Salvador Sobral foi questionado sobre Conan Osíris, o artista escolhido para representar portugal na Eurovisão deste ano, em Telavive, Israel.

"Toda a gente me pergunta qual é a minha opinião. Parece que tirei um doutorado em festivais da canção", começa por dizer Salvador Sobral. O músico afirma que o intérprete do tema 'Telemóveis' é uma forte aposta.

"Tem tudo para ganhar aquilo, tem todos os factores. É super impactante. É o que eles [a Eurovisão] querem. Que tenha impacto, que seja diferente e que se distinga", tomando a música e a roupa de Conan Osíris como exemplo.

Salvador Sobral, que esteve recentemente na Suécia, recorda que mostrou o vídeo da atuação da música 'Telemóveis' no país e causou sempre uma reação de surpresa.

"A minha música também era diferente e eu também ganhei por isso", compara. "Isto não é sobre a música, é sobre entretenimento. Não nos podemos esquecer que é um programa de televisão, eles mostram é as novas tecnologias musicais", acrescenta.

"Eu não compraria um disco dele e se calhar ele também não compraria o meu...", revela o irmão de Luísa Sobral.