A rainha Isabel II com Meghan Markle e o príncipe Harry

A rainha Isabel II com Meghan Markle e o príncipe Harry

Getty Images

Vimos desde o primeiro momento que a relação do príncipe Harry com Meghan Markle era muito diferente daquela que o seu irmão, William, mantém com a mulher, Kate Middleton. Os primeiros foram, desde o anúncio do noivado, sempre muito calorosos um com o outro, não hesitaram em dar as mãos em público, a trocar olhares cúmplices, enquanto os segundos mantêm sempre uma certa distância e uma postura mais formal.

E os especialistas em realeza garantem que a proximidade demonstrada por Harry e Meghan incomoda a rainha Isabel II de Inglaterra, que, gostando muito do neto, não consegue aceitar que o protocolo esteja constantemente a ser quebrado. De acordo com Sheela Mackintosh-Stewart, que estuda o comportamento da família real britânica há alguns anos, a monarca, de 92, tem-se mostrado “desesperada” com esta situação, que parece ter piorado com a gravidez da duquesa de Sussex.

>> Presente levanta suspeitas sobre o sexo do bebé de Meghan e Harry

Segundo esta advogada apaixonada pela história da Casa Real Inglesa, Isabel II teme que todo o mediatismo à volta de Meghan Markle – seja pela sua forma de vestir, pelos gestos de carinho que troca publicamente com Harry ou até pelos escândalos em que a sua família a envolve – ofusquem todo o trabalho sério e solidário desenvolvido pela monarquia britânica e que este seja desvalorizado.

Além disso, estas “fugas ao protocolo” fazem com que os mais conservadores se afastem da Casa Real e comecem a questionar os seus valores, algo que preocupa a rainha Isabel II que, dada a sua idade avançada, quer garantir que as gerações futuras dão continuidade ao trabalho desenvolvido até aqui.

Citando uma fonte próxima do Palácio de Kensington, Sheela Mackintosh-Stewart garantiu ainda que a ideia de Meghan Markle ter organizado um baby shower nos Estados Unidos não foi bem recebida pela avó de Harry, uma vez que esse tipo de evento não é comum entre os membros da realeza.

>> Grávida, Meghan Markle surge em Nova Iorque horas antes do 'baby shower'