Esta terça-feira, 5 de fevereiro, é um dia especial para Rui Vitória. A sua filha mais velha, Mariana, completa 20 anos. Uma data, que o técnico português fez questão de assinalar nas redes sociais com uma mensagem emotiva dedicada à filha, lamentando a distância neste dia tão especial, uma vez que se encontra a treinar o Al Nassr, na Arábia Saudita, enquanto Mariana permanece em Portugal.
“E num instante passaram 20 anos!!!Foi a minha primeira filha e confesso que na altura o medo era enorme. Nascerá bem? se acontecer alguma coisa o que fazemos? e como será pegá-la ao colo?”. Estas foram algumas das questões que me lembro pensar quando estava sozinho na noite anterior! A Mariana nascia pela manhã do dia seguinte. Parto complicado, mas felizmente tudo a correr melhor daí para a frente. Passaram vinte anos e aquela menina bonita fez-se mulher! Uma mulher linda , responsável, inteligente, ambiciosa e fundamentalmente com os valores que eu sempre idealizei para os meus: o respeito pelo próximo; e a simplicidade. Que a vida te sorria filha e que possas sempre sorrir para a vida. Uma alegria é uma dádiva, uma tristeza um desafio que a vida nos oferece! Segue o teu rumo, acredita sempre em ti e aproveita a vida! Eu, como sempre, cá estarei a teu lado ..., atrás de ti ... , à tua frente , para poderes contar sempre comigo. Muitos parabéns e um dia muito feliz, com muita pena minha de não poder estar perto de ti!”, escreveu.
Recorde-se que Rui Vitória é também pai de Joana, de 11 anos, Matilde, de dez e Santiago, de dois, fruto do seu relacionamento com Susana Barata. Devido às leis conservadoras da Arábia Saudita, o casal trocou alianças no passado mês de janeiro, dias antes do técnico rumar àquele país (saber mais aqui).