Jussie Smollett, o ator da série Empire, foi hospitalizado esta terça-feira depois de ter sido atacado nas ruas de Chicago por dois homens. Segundo, o TMZ "o crime de ódio" terá uma conotação homofóbica e racista.

Saía de uma cadeia de fast-food, perto das duas da manhã, até ter captado a atenção de dois homens. "Não és aquele da Empire?”, terá dito um dos atacantes com vários insultos raciais e homofóbicos.

Jussie ficou uma costela fraturada e segundo o Departamento da Polícia de Chicago, os homens colocaram-lhe uma corda à volta do pescoço e despejaram-lhe "uma substância química desconhecida".

Segundo o TMZ, que divulgou a história, antes de fugirem os dois homens terão dito "Este é o país do MAGA!" [Make America Great Again], frase-chave da campanha para as presidências norte-americanas de Donald Trump.

Jussie Smollett falou pela primeira vez sobre a sua homossexualidade em 2015. O ator estará a recuperar bem e recebeu apoio de vários rostos de Hollywood como John Legend, Ellen Pompeo e Michael B. Jordan.