Nuno Markl perdeu um amigo e, nas redes sociais, prestou-lhe a última homenagem com um texto vindo directamente do coração. Luís Costa era colega e amigo do animador da Rádio Comercial e Markl lamentou não o ter visitado antes da partida.
A viver um momento de grande dor, começou por escrever no Instagram: “Hoje perdi um amigo. Do meio sem ser do meio, o Luís Costa fazia parte da minha vida desde que comecei profissionalmente a fazer rádio, em 91. Nestas alturas tudo soa a cliché de obituário, mas acreditem quando vos digo que era, genuinamente, uma das melhores pessoas que conheci em 47 anos de vida. Fiquei-lhe aquém da amizade que ele me tinha, nos últimos meses”.
As saudades já começaram a fazer-se sentir porque, afinal, a perda de quem faz parte da nossa vida é algo dilacerante: “Deixei que o trabalho e merdas insignificantes que me tiraram o sono, adiassem uma visita que lhe era há muito devida. Estava a reservá-la para depois do Natal. Mas não se adiam amigos, essa é a lição do dia. Mesmo quando não há tempo, tem de haver sempre tempo”. Para concluir, relembrou os bons momentos e elogiou o caráter do seu bom amigo de todas as horas: “Das sessões semanais de cinema que fazíamos com as caras-metade quando vivíamos mais perto um do outro, da bondade pura e desinteressada, do ombro amigo em alturas difíceis. O Costa é o que todos queremos ser quando formos grandes. Num mundo genericamente mau e crescentemente medíocre, perder mais uma boa pessoa é um apocalipse”.