Foi durante uma entrevista conjunta a vários media italianos que Cristiano Ronaldo falou sobre o "momento mais difícil da sua vida" e sobre a relação que mantém com Cristianinho, o seu filho mais velho que já tem oito anos.
A curiosidade aguçada dos jornalistas levou o craque português a responder à questão “O Cristianinho sabe que o pai é uma estrela?” com um comentário divertido: “Sim, ele também joga na Juventus, sente a pressão e gosta. Às vezes ele pergunta-me: ‘Posso levar dois amigos italianos lá a casa?’ Eu digo que ‘sim’, e ele responde: ‘Mas tens de estar lá porque eles querem tirar uma foto!'”.
Existe, como já se sabe, grande cumplicidade entre Cristiano Ronaldo e Cristiano Junior: uma relação marcada pelo sentimento de orgulho mutuo e de companheirismo. O que não é de estranhar já que também José Diniz Aveiro, pai do futebolista, era muito importante na sua vida.
Sobre a morte do pai em 2005, Ronaldo considerou-a "momento mais difícil da sua vida" e que deixou marcas no tempo, sublinhando com esperança: “Tenho a certeza que ele está feliz agora no paraíso e a olhar por mim. Foi um momento difícil, mas é a vida, não há muita coisa que se possa fazer”.
Assumidamente católico e praticante, acrescentou à conversa que todas as semanas vai à igreja, agradecer por tudo o que Deus lhe deu: “Em Turim há várias igrejas, por isso posso escolher. Os paparazzi apanharam-me uma vez e lançaram rumores [acerca do seu casamento com Georgina Rodríguez]”.