Príncipe Harry viajou até à Zâmbia onde permaneceu em visita oficial durante dois dias, mas não levou Meghan Markle consigo. Sabe-se que a mulher do príncipe permaneceu em Londres por receio do vírus do Zika e como medida de precaução.
Aos 33 anos, o duque de Sussex teve oportunidade de conhecer veteranos da II Guerra Mundial, de visitar o primeiro centro de tecnologia e inovação da zona - BongoHive.
Para além disso, no mesmo país africano, Harry protagonizou um momento de convívio e de diversão, também, com palhaços e outros artistas circenses, em ambiente descontraído. O pano de fundo foi o Circus Zambia, em Lusaka, e onde houve tempo - ainda - para ouvir o discurso do príncipe que incluía, claro está, os "melhores desejos" enviados por Meghan.
Sobre as conversas que travou durante o dia, as histórias que conheceu e as pessoas com que conviveu, Harry revelou, de forma emocionada: "Quando damos, recebemos muito mais - algo que todos vocês parecem saber intrinsecamente". Sobre as experiências sublinhou: "todas vividas por jovens, como vocês, que deram um passo em frente e fizeram a diferença pelos outros". Em jeito de remate concluiu: "Isto é apenas o começo", falando dos resultados da criação do fundo da Commonwealth.