Dave forma par com Eliana no programa "Casados à Primeira Vista", da SIC

Dave forma par com Eliana no programa "Casados à Primeira Vista", da SIC

Dave Hacke é um dos concorrentes do programa Casados à Primeira Vista, da SIC, mas esta não é sua primeira experiência no mundo da televisão.

O professor de surf, de Cascais, já deu o ar da sua graça no programa Grande Tarde, da SIC, em 2016, a propósito de uma aula de surf a João Baião. Foi na rubrica, A Visita do Baião, que Dave ensinou o apresentador a equilibrar-se numa prancha no mar e que deu a conhecer melhor de si.

Nascido na Alemanha, Dave veio morar para Portugal aos seis anos e foi, precisamente, no nosso país que viu o mar pela primeira vez. “Eu até agradeci à minha mãe naquele dia por me ter levado à praia porque foi espetacular para mim", confidenciou.

E é, justamente, o mar o que mais o apaixona em Portugal: "O azul, as ondas, a praia: a felicidade pura", contou, acrescentando que começou a surfar por volta dos sete anos.

Em conversa com João Baião e Andreia Rodrigues, Dave, revelou, também o maior susto que teve enquanto surfista. "Hoje e dia, toda a gente goza comigo por causa desse susto", começou por dizer. “Passou-se uma barbatana à frente, estava convencido de que se tratava de um tubarão, apesar de ser a praia de Carcavelos. Saí dali o mais depressa possível, se estivesse na final dos jogos olímpicos, dentro de uma piscina, tinha ganho a medalha de ouro, devido velocidade que eu nadei, e quando saí, apercebi-me que era um golfinho que estava ali perdido numa tempestade. O golfinho até era pequenino”, recordou com boa-disposição.

Atualmente, Dave é um dos concorrentes mais queridos pelo público do programa Casados à Primeira Vista e forma par com a jovem Eliana Voigt, que também já participou num outro programa da SIC, Cante Se Puder, em 2013 (ver aqui).