A princesa Mabel com a sogra, a rainha emérita Beatriz da Holanda
1 / 3

A princesa Mabel com a sogra, a rainha emérita Beatriz da Holanda

Getty Images

Princesa Mabel da Holanda
2 / 3

Princesa Mabel da Holanda

Getty Images

A princesa Mabel da Holanda com os cunhados, os reis Máxima e Guilherme
3 / 3

A princesa Mabel da Holanda com os cunhados, os reis Máxima e Guilherme

Getty Images

Passaram cinco anos desde a morte do príncipe Friso da Holanda - em agosto de 2013, quase um ano e meio depois do acidente que sofreu enquanto esquiava na Áustria e que o deixou em coma profundo – e a sua mulher, a princesa Mabel deu uma entrevista à revista holandesa Linda, na qual fala dos planos para o futuro e da forma como hoje olha para o amor.

“O Friso e eu falámos algumas vezes sobre a morte e concordávamos que se acontecesse alguma coisa a um de nós, o outro deveria refazer a sua vida e ser feliz”, começou por dizer a cunhada de Máxima da Holanda, que tem duas filhas: as condessas Luana e Zaria, de 12 e 13 anos, respetivamente. “A dor e o sentimento de perda continuarão sempre presentes. O Friso é o amor da minha vida, mas com o tempo a tristeza torna-se mais leve”, confidencia.

>> Máxima da Holanda ofusca Kate Middleton em jantar de gala

Nesta conversa franca, a princesa reconhece ainda que é nas filhas que busca forças quando se sente mais frágil e revela que a família real da Holanda lhe tem dado um apoio incondicional em todos os seus passos, nomeadamente no trabalho que desenvolve na área dos direitos humanos. “Sei o quão horrível é perder um ente querido de forma tão trágica. Felizmente, agora já me sinto mais forte e tenho vontade de viver coisas novas”, conclui.

Mabel e Friso da Holanda estiveram casados durante nove anos. Há cerca de dois anos meio foi-lhe atribuído um romance com o milionário suíço Arpad Busson, ex de Uma Thurman e de Elle MacPherson, mas nunca nenhum dos dois falou publicamente sobre a alegada relação.