Eugenie e Beatrice de Inglaterra

Eugenie e Beatrice de Inglaterra

Getty Images

À medida que o grande dia se aproxima, são revelados mais pormenores. Esta quarta-feira, dia 10, a Casa Real inglesa confirmou que a princesa Eugenie terá a seu lado uma pessoa muito especial no dia do seu casamento com Jack Brooksbank. Trata-se da sua irmã, Beatrice, que será dama de honor.

A informação não surpreende uma vez que as duas filhas do príncipe André, que têm apenas dois anos de diferença, sempre foram muito próximas. Beatrice deverá seguir todos os passos da irmã até ao altar e garantir que o vestido estará perfeito no momento em que entrar na igreja St. George, no Castelo e Windsor.

Para já ainda não houve confirmação oficial, mas espera-se que se cumpra a tradição e que seja o pai da noiva a levar a filha ao altar. A confirmar-se, este momento será certamente de muita emoção, visto que o príncipe mantém uma relação muito próxima com Beatrice e Eugenie, de 30 e 28 anos, respetivamente. Mesmo depois de se ter divorciado de Sarah Ferguson, o filho de Isabel II sempre foi muito presente na vida das filhas, fazendo questão que estas participassem sempre que possível nos momentos de reunião da família real.

Jack Brooksbank contará também com o apoio de alguém muito especial: o irmão Thomas. Este ocupará o lugar de ‘best man’, uma espécie de homem de confiança, que tem como função garantir que tudo corre como os noivos planearam, tanto durante a cerimónia, como na festa que se segue.