Aos 31 anos, James Middleton decidiu mudar de vida e para isso contou com a ajuda da irmã Pippa e do marido desta, James Matthews. O jovem deixou o mundo dos negócios e mudou-se para a Escócia, e mais concretamente para Glen Affric Lodge, o complexo turístico de luxo da família do cunhado situado perto do lago Ness, onde atualmente trabalha como guia.
“É no campo que sou mais feliz”, disse o irmão de Kate Middleton ao The Sun quando questionado sobre as motivações que estiveram na origem desta mudança de vida.
>> Kate Middleton muda de visual e escolhe as mesmas botas que usou há 14 anos
Contudo, o Daily Mail levou a cabo uma investigação aos negócios de James Middleton e concluiu que este novo trabalho pode não ter sido apenas uma vontade repentina de experimentar outras áreas. De facto, o jornal adianta que o mais novo dos irmãos Middleton teve um prejuízo de mais de 3,3 milhões de euros com a sua empresa de gomas personalizadas nos últimos três anos. Para este afastamento da vida citadina também terá contribuído o fim do seu namoro com a apresentadora e editora de moda britânica Donna Air, em fevereiro deste ano.