Marido da infanta Cristina luta contra depressão na cadeia? Advogado responde.

Iñaki Urdangarín está preso desde o passado mês de junho.

Famosos

Iñaki Urdangarín e a infanta Cristina de Espanha
Getty Images

A infanta Cristina de Espanha tem, de acordo com vários meios de comunicação espanhóis, mais um motivo para preocupação. Preso desde o passado mês de junho, por crimes fiscais, Iñaki Urdangarín estará a lutar contra um grave depressão.

>> Com o marido preso em Espanha, infanta Cristina vê um dos seus filhos sair de casa

Contudo, Mario Pascual Vives, advogado do antigo duque de Palma, garante que essas notícias são falsas. “Eu vou visitá-lo pelo menos duas vezes por mês e sempre que fui vê-lo pareceu-me bem. Evidentemente, é uma pessoa que por estar privada da sua liberdade não está no seu melhor, tal como acontece com toda a gente. Mas daí até dizerem que está com uma depressão, é totalmente falso. Sobretudo porque isso foi dito por pessoas que não o viram. Eu fui a pessoa que o viu mais vezes, inclusivamente mais do que a sua família, e posso garantir que essas notícias não têm fundamento. Nos últimos sete anos disse-se muita coisa, mas mais de 90% eram mentiras e isso eu posso garantir que não é verdade, mais do que qualquer outra pessoa estou habilitado a dizê-lo”, explicou à revista HOLA!.

>> Filha do rei Juan Carlos de Espanha visita o marido na prisão

Recorde-se que Iñaki Urdangarín foi condenado a uma pena de cinco anos e dez meses de prisão efetiva, que se encontra a cumprir em Espanha. Enquanto isso, a sua mulher permanece em Genebra, Suíça, para onde se mudou em 2013, quando o escândalo já fazia correr muita tinta na imprensa de todo o mundo. Com ela levou os quatro filhos de ambos, Juan Valentín, de 18 anos, Pablo Nicolás, de 17, Miguel, de 16, e Irene, de 13, para que pudessem ter uma infância e adolescência mais tranquila.