Jovem que acusou Asia Argento de assédio quebra o silêncio

O caso remonta ao ano de 2013, num hotel da Califórnia.

Famosos

Este domingo, 19 de agosto, o jornal The New York Times avançou com o alegado caso de assédio sexual da realizadora e atriz italiana, Asia Argento, ao ator Jimmy Bennett, quando este era menor.

Entretanto, após a artista ter negado todas as acusações (ver aqui), o jovem, agora com 22 anos, falou pela primeira vez sobre o assunto.

Num comunicado enviado ao Hollywood Reporter na quarta-feira, 22 de agosto, o ator começa por dizer que teve "vergonha e receio" de falar sobre o caso.

Tudo porque, segundo explica, quando Asia Argento denunciou Harvey Weinstein por abuso sexual, em novembro de 2017, fez com que o "trauma ressurgisse". Também nesse mês, a atriz italiana terá então pago a Jimmy Bennett para se manter em silêncio.

VEJA TAMBÉM: Fotografia de Asia Argento na cama com jovem de 17 anos

"O meu trauma ressurgiu quando ela veio dizer publicamente que era vítima de abusos sexuais. Não disse nada publicamente nos últimos dias e horas porque tinha vergonha e medo de fazê-lo em público”, escreveu Bennett.

O ator explicou ainda que não denunciou o caso na altura com receio de ser alvo de preconceito. "Eu era menor quando o encontro aconteceu e tentei procurar justiça de uma forma que fizesse mais sentido para mim na altura, porque não estava pronto para lidar com tudo o que poderia ser falado depois da minha história ser tornada pública. Na altura, acreditava que ainda havia um preconceito de estar nesta situação sendo um homem."

No comunicado pode ainda ler-se que o ator pretende "seguir em frente". "Tive que passar por muitas adversidades na minha vida e isto é outra que eu vou ter que conseguir lidar com o tempo. (...) Escolhi seguir em frente, não vou ficar mais em silêncio."