Asia Argento reage às acusações de assédio a menor

A atriz e realizadora italiana é acusada de ter assediado um menor de idade e de o ter aliciado com dinheiro para este não a denunciar.

Famosos

Anadolu Agency

Asia Argento, umas das pioneiras do movimento #Me Too e que denunciou publicamente os abusos sexuais do produtor Harvey Weinstein, viu o seu também o seu nome envolvido numa polémica sexual. A atriz e realizadora italiana é acusada de ter assediado um menor de idade e de o ter aliciado com dinheiro para este não a denunciar.

Entretanto, Asia Argento já reagiu e nega qualquer envolvimento sexual com Jimmy Bennet. Contudo, não nega ter depositado dinheiro na conta bancária do jovem, argumentado que o fez porque naquela altura, Bennet se encontrava em dificuldades financeiras.

“Nego tudo e rejeito o artigo publicado pelo The New York Times e o que circula nos média internacionais (…) Nunca tive relações sexuais com o Bennett”, lê-se num comunicado enviado pela atriz à comunicação social, no qual alega uma "perseguição" à sua pessoa.

Recorde-se que o alegado caso de assédio foi revelado no passado domingo, 19 de agosto, pelo jornal The New York Times. De acordo com a publicação, o episódio terá acontecido em 2013, num hotel na Califórnia e Asia terá pago cerca de 380 mil dólares (329 mil euros) a Jimmy Bennett para evitar uma denúncia.