Sara Norte foi convidada de Daniel Oliveira no programa Alta Definição. Numa conversa emocionante não deixou nada por dizer e acabou por revelar vários pormenores da vida na prisão.
“Quando me mandam parar fui logo ao raio-x e disseram me que ia lá ficar. Só chorava. Até entrar na prisão pensava que aquilo tudo era um sonho” contou sobre o dia 7 de fevereiro de 2012.
Apesar de ter sido presa, a atriz confessa que foi esse acontecimento que mudou a sua vida. “Eu acho que a prisão foi a minha salvação... porque se eu nao tivesse ido presa o que seria de mim?” questionou emocionada. “Eu fui feliz na prisão, tentei ter regras, rotinas, horários. Criei o meu grupo de teatro. tentei tirar proveito do bom que o mau da prisão me podia dar (...) procurei dar sentido à minha vida. Tentei provar à minha família, e a mim, que aquilo tinha que ter servido para alguma coisa”.
Na prisão, Sara conseguiu ainda criar laços e “amigos para a vida”, como contou ao diretor da SIC Caras: “São pessoas que estiveram comigo no meu pior momento, quando eu não tinha nada para lhes oferecer, só a Sara”.
Mas o pior dia da vida da atriz ainda estava para chegar. A 31 de julho, a mãe, Carla Lupi, morreu. Na altura Sara ainda estava presa: “Foi uma impotência muito grande, não saber dos meus irmãos, não estar perto do meu avô (...) Tive grandes amigas ao meu lado, sem elas não tinha aguentado tão bem. Fiz o luto na prisão.” contou em lágrimas.
Sara Norte foi libertada em junho de 2013, 16 meses depois de ter sido presa e, atualmente, trabalha pontualmente como atriz.