William e Kate com os filhos, George e Charlotte

William e Kate com os filhos, George e Charlotte

Mateusz Wlodarczyk

O príncipe Harry de Inglaterra tem com o irmão, William, uma relação muito próxima, certamente reforçada pelo facto de terem perdido a mãe, Diana de Gales, quando eram muito jovens. E mesmo depois do casamento do irmão com Kate Middleton, a proximidade manteve-se, tanto é que Harry viveu ainda durante algum tempo com o casal num apartamento situado nos jardins do palácio de Kensington, em Londres.

Como tal, é natural que o jovem tenha também grande cumplicidade com os sobrinhos, George, de quatro anos, e Charlotte, de quase três, o que leva a acreditar que as duas crianças ocuparão um lugar de destaque no dia do seu casamento com a norte-americana Meghan Markle, marcado para 19 de maio.

De acordo com o ABCNews, George deverá ser um dos pajens, enquanto a irmã será menina das alianças ou das flores. “O George e a Charlotte são os únicos sobrinhos de Harry, por isso seria um choque não vê-los incluídos nas comemorações. Na Grã-Bretanha, primeiro vai a noiva até ao altar e atrás dela um grupo de pajens e outro de pequenas damas de honor”, explica ao site BAZAAR Marlene Koenig, especialista em realeza europeia.

Recorde-se que no ano passado os filhos de William e Kate também desempenharam estas funções no casamento da tia Pippa Middleton com James Matthews. A duquesa está novamente grávida e, segundo Koenig, deverá adotar uma postura o mais discreta possível para não roubar protagonismo à noiva.

Kate, Harry e William com Charlotte e George

Kate, Harry e William com Charlotte e George

Samir Hussein