Nesta terça-feira, 12 de dezembro, Preta Gil partilhou com os seguidores a notícia que há muito desejava dar. Depois de um ano inteiro em que se dedicou a tratamentos na luta contra o cancro do intestino, a cantora brasileira revelou que venceu a doença.
“Finalmente, estou a fazer este vídeo tão esperado. É o vídeo em que eu digo com todo o meu coração que venci o cancro do intestino. Venci esta batalha, junto com a ajuda de Deus e dos médicos. Estou aqui para vos contar que acabou o meu tratamento oncológico”, começou por dizer no vídeo.
A artista fez uma cirurgia há dez dias e foi bem sucedida. “Vou ficar ainda sob cuidados médicos durante cinco anos, vou fazer tudo o que os médicos me mandarem. Vou ficar eternamente grata aos médicos e a cada um de vocês, que sempre me deram muito apoio”, acrescentou.
“Tiro algumas coisas muito positivas destes 12 meses de tratamento, em que sofri, mas tiro muitas lições positivas”, completou Preta Gil que, recorde-se, passou também por uma separação na altura em que descobriu que tinha cancro.
Para celebrar a conquista, a brasileira vai regressar aos palcos já no próximo ano. “Também quero dizer que vamos comemorar da melhor forma possível, em fevereiro vamos fazer um concerto. Estou curada, mas ainda tenho de me reabilitar para entrar em palco”, rematou.
>> Preta Gil: “Separei-me, antes de descobrir a traição, porque ele abandonou-me com cancro”