Mário Augusto sobre a recuperação da filha: “Depois de tirar um quilo de titânio da coluna, será um passo de cada vez”

Rita foi submetida a uma delicada operação à coluna, no início do mês, e está internada desde então.

Mário Augusto sobre a recuperação da filha: “Depois de tirar um quilo de titânio da coluna, será um passo de cada vez”

Famosos

Foi no início do mês que Rita, filha de Mário Augusto, passou por uma delicada operação à coluna, onde foram retirados cerca de 25 parafusos. Desde então, o jornalista tem usado as redes sociais para atualizar o estado de saúde da jovem.

“Ao 19º dia de hospitalização e muita fragilidade, a Rita continua a sorrir, a lutar com o querer e a vontade de se superar. A Vancomicina que enfia na veia é tão potente ou tóxico que as veias já acusam cansaço ao detetar a passagem desse antibiótico e provocam flavite, arranham por dentro”, começou por escrever.

Dia e noite estamos sempre ali, revezando-nos nas noites e dias sempre num piquete de atenção ao lado dela. O que nos vale é o sorriso, as histórias, as conversas que temos sobre tanta coisa, formámos opinião, discutimos sobre o tema que lhe ocupa o tempo, um trabalho final do mestrado sobre as “Fake News”. Perante a Rita e pela sua atitude não temos direito, nem como pais de esmorecer. Nesta foto bem-disposta estamos na mudança de turno. A Rita sempre a provar todos os dias depois e ter tirado um quilo de titânio da coluna, sabe que agora será de novo um passo de cada vez, um salto de passarinho que é uma conquista de gigante”, continuou.

Reprodução Facebook, DR

“Mas o que podemos pedir mais do que um sorriso lindo? É nas pequenas conquistas que se pressentem as grandes vitórias. A Rita sabe o quanto custa dar esse salto de passarinho, fintar o medo e o desanimo de uma passada lenta, ensaiar outra a seguir e mais uma que virá. Tudo com tempo contado e lento, mas que importa? Bom é chegar. A vida tem-nos ensinado que saboroso mesmo, é ter o prazer de desembrulhar devagar uma surpresa. Atirar o olhar para o horizonte e sonhar em passos largos, talvez corer”, salientou.

Entretanto, a alta médica já está próxima. “O caminhar da Rita, cada etapa e conquista, é simplesmente um ponto mais no campeonato de ser. Cada passo vale uma ovação de pé porque ela não desiste e nós também não. Por princípio no sábado estará de regresso a casa. Não temos fanfarra à porta nem foguetes festivos, vamos apenas celebrar a conquista, começando a treinar para outra etapa porque a vida da Rita não é fácil, é a celebração constante de ser mesmo com todas as contrariedades”, referiu.

Por fim, o jornalista deixou um agradecimento. “A todos obrigado pelas mensagens ao longo destas quase três semanas de hospitalização da nossa Rita. Comecei estes desabafos sem noção das repercussões e reação que iria ter. Foram centenas de milhares de contactos aqui no Facebook , sempre com demonstração de carinho para com a Rita , por isso Obrigado”, completou.