José Luís Cardoso, de ‘Casados’, revela que sofre de psicose delirante: “Não tenho problema em admitir”

O ex-participante do programa da SIC fez ainda um esclarecimento sobre a relação com Teresa Fernandes.

Famosos

Depois de José Luís Cardoso ter desabafado que a sua relação estava a passar por uma fase difícil, referindo que Teresa Fernandes lhe disse que a partir daquele dia voltava a ser apenas sua amiga, o que deu azo a notícias do fim da relação, o ex-participante de ‘Casados à Primeira Vista’, da SIC, veio esclarecer que o namoro não terminou.

Esta quinta-feira, 29 de setembro, o ‘Conde’ decidiu gravar um vídeo, juntamente com a companheira, para esclarecer a situação: Primeiro, a Teresinha, quando disse que só queria ser minha amiga, fez apenas para me abanar, para eu controlar melhor os meus defeitos e não a fazer sofrer. Não foi para acabar a relação, porque quem quer acabar uma relação nunca dirá depois que quer ser reconquistada“, começou por explicar.

Reprodução Instagram, DR

Segundo, estou aqui para assumir que tenho um problema psíquico e para abrir portas para que outras pessoas que tenham este ou outros problemas mais graves possam ter coragem de o enfrentar e de se tratar”, revelou. E deixou ainda um alerta: “São problemas graves que podem levar a atos muito mais graves ainda, como violência doméstica ou outros crimes“, disse

Com a ajuda de Teresa, José Luís revelou o nome da doença de que sofre. A minha doença chama-se psicose delirante [é um doença mental rara em que a pessoa não é capaz de distinguir o que é real daquilo que é apenas fruto da sua imaginação, de acordo com a CUF). Não tenho problema em admitir. Vou-me tratar, ficar bom e vencer esta batalha juntamente com a Teresinha, rematou.

Peça ajuda.

CONTACTOS

Linha SOS voz amiga. Linha de apoio emocional e prevenção ao suicídio: 213 544 545 / 912 802 669 / 963 524 660 (diariamente das 15h30 às 00h30)

Contacte o Serviço de Saúde Mental do Hospital da sua região – AdultosInfância e Adolescência.

A linha SNS24 (808 242424 e www.sns24.gov.pt) e o 112 também estão disponíveis.

Entre em contacto através das Linhas de Crise e da Linha de Aconselhamento Psicológico.

Para mais informações, consulte o Plano Nacional de Prevenção do Suicídio.