Bárbara Norton de Matos começou a manhã desta sexta-feira, dia 16 de junho, com um longo desabafo. A atriz dedicou as suas palavras à colega Andreia Dinis, que esta quinta-feira, 15 de junho, foi entrevistada no programa das tardes da TVI, ao falar sobre o período em que se mantém afastada da televisão.
A também atriz identificou-se com a difícil luta da colega e amiga, e aproveitou para falar sobre o seu caso, já que, em situação semelhante, também se encontra sem trabalho em televisão há vários meses.
Nas stories do Instagram, Bárbara começou por referir: “Já estou a sentir há algum tempo que devia falar sobre o assunto, e ontem quando vi a entrevista de uma colega minha pensei: eu sinto exatamente a mesma coisa que ela, e realmente acho triste como funciona o sistema da representação e da televisão“.
Bárbara Norton de Matos: “É o melhor antidepressivo. Já tive vezes em que foi isto que me salvou”
“Estive muitos anos a trabalhar na televisão, 23 anos, e de repente de um momento para o outro sinto um bocado a mesma coisa, e que é que se passou: de repente ninguém te diz nada, não és chamada, tentas falar com as pessoas ninguém te responde, prometem-te coisas e e depois as coisas não se concretizam“, desabafou.
A atriz diz que acabou por ir “muito abaixo“, sobretudo por ter duas crianças a seu cargo, de “pais diferentes“, e onde a logística “não é nada fácil“.
“De repente fiquei sem trabalho e com quarenta anos. Isto tudo fez-me pensar, comecei a fazer terapia, comecei a fazer os retiros, fiz uma viagem sozinha, encontrar-me, perceber realmente o que é que eu gostaria de fazer, o que é que eu me sentia bem em fazer o que é que fazia sentido eu fazer, e daí surgiram os retiros“, disse ainda.
Veja mais no vídeo abaixo:
Publicação de Andreia Dinis é palco de “comentários abusivos e ofensivos”. Atriz faz esclarecimento