Treze anos depois do grande sucesso de Floribella, Diogo Amaral e Luciana Abreu voltam a encontrar-se na ficção. Os dois atores vão contracenar em Terra Brava, a próxima novela da SIC. Um reencontro que ambos fizeram questão de assinalar nas redes sociais através de um vídeo em que surgem a cantar um conhecido tema da novela infantojuvenil.

Dias antes, em conversa com os jornalistas, na semifinal da 47ª edição dos Emmy Awards, em Lisboa, Luciana Abreu, assumiu estar muito feliz em se cruzar novamente com Diogo Amaral no mundo da ficção. "Eu acho que foi o golpe de sorte da Terra Brava porque realmente nunca tinham pensado em juntar as duas galinhas dos ovos de ouro da SIC e, finalmente, isso aconteceu. Nós ficámos muito emocionados quando nos reencontrámos porque para além da distância física, nós volta e meia trocávamos mensagens no Instagram", contou.

A artista salientou ainda o bom ambiente que se vive nas gravações de Terra Brava, recordando os tempos de Floribella.

“Recordamos as condições, por exemplo, em que trabalhávamos [...] Eu gravava 19 horas por dia e ao fim de semana, eu fazia três presenças por dia, mais os concertos, mais o musical, que foi três dias seguidos, três vezes ao dia. Foi um fenómeno, que se existisse hoje, continuaria a ser”, afirmou.