Continua a circular, pela imprensa internacional, a possibilidade de Harry e Meghan Markle aceitarem o convite do rei Carlos III, viajando até ao Reino Unido para marcarem presença na cerimónia oficial de coroação, a 6 de maio.
Como já disseram alguns jornais e revistas britânicas, o convite aos duques de Sussex foi endereçado, mas os filhos dos dois, Archie e Lilibet Diana, iriam ficar de fora, sem aparecerem como figuras desta importante celebração.
No entanto, essa decisão poderá ter sido alterada e, possivelmente, espera-se uma aparição surpresa, neste caso feita por Archie, de três anos.
Não foram por vingança? Família real negou convite de Harry e Meghan por um “simples motivo”
Segundo escreve a Hello! Magazine, não é expectável que Lilibet, por ser considerada muito pequena, possa viajar até ao Reino Unido. Mas há um motivo especial para que Harry e Meghan surjam acompanhados por Archie.
É que a criança vai completar os seus quatro anos precisamente no dia da coroação. E, para além disso, o menino terá a mesma idade com que Carlos III assistiu à coroação de Isabel II, em junho de 1953. Uma coincidência forte que tem feito aumentar a especulação.
Harry, Meghan, Archie and Lilibet ❤️ pic.twitter.com/9kZ7AvW5eV
— best of meghan markle (@princessmeghn) December 12, 2022
Recorde-se de que Archie e Lilibet não fizeram quaisquer tipo de aparição pública durante as comemorações do Jubileu de Platina, no ano passado. Aqui, Harry e Meghan apenas participaram no Serviço Nacional de Ação de Graças.
Ainda assim, caso a criança seja vista junto dos pais, este será o primeiro papel importante desde que se tornou príncipe. Os dois filhos dos duques mantém-se muito afastados da exposição pública.
Eis os papéis que os filhos de William e Kate Middleton irão desempenhar na coroação de Carlos III