No passado domingo, a princesa Ana, irmã de Carlos III, foi hospitalizada depois de ter sofrido “ferimentos ligeiros e uma concussão” na sequência de um incidente na sua casa de Gloucestershire, em Gatcombe Park. Segundo a revista Hello!, o Palácio de Buckingham já confirmou e reagiu à situação.
Numa nota enviada à imprensa, o respetivo órgão afirmou que a filha de Isabel II, de 73 anos, “permanece no Southmead Hospital, em Bristol, como medida de precaução para observação e espera-se que recupere rapidamente“. O rei tem estado a seguir de perto o estado de saúde da irmã e enviou, publicamente, “o seu amor carinho e votos de uma rápida recuperação à princesa“.
PRINCESA ANA EM CHOQUE COM INCÊNDIO QUE MATOU 11 ALUNOS NUMA ESCOLA PARA CRIANÇAS CEGAS
Ainda de acordo com a revista Hello!, este incidente terá ocorrido enquanto Ana se encontrava a passear na sua propriedade. Apesar de não ter sido confirmado por fontes oficiais, os ferimentos poderão ter resultado de um potencial impacto da cabeça ou das pernas de um cavalo.
No momento, o marido da princesa, o vice-almirante Sir Tim Laurence, e os filhos, Peter Phillips e Zara Tindall encontravam-se no local. Inclusive, quando chegaram os serviços de emergência, que deram o apoio no local a Ana, o companheiro da irmã de Carlos III acompanhou a mulher na deslocação para o hospital.
Sobre a recuperação e os possíveis tratamentos, um porta-voz do palácio afirmou que a princesa Ana encontra-se “a recuperar bem“. “Está numa condição favorável e está a ser mantida no hospital como medida de precaução para observação posterior“, citou ainda a imprensa britânica.