Em junho deste ano, Marco Paulo foi diagnosticado com um novo cancro, desta vez num dos pulmões. Desde então, o cantor tem atualizado o seu estado de saúde, destacando a evolução positiva dos tratamentos.
Esta segunda-feira, 21 de novembro, o artista esteve no programa Casa Feliz, da SIC, e falou sobre os cuidados que deve ter com a sua saúde. Marcou Paulo explicou que os seus concertos vão ter algumas restrições, incluindo na duração, que passa de três horas para uma hora e meia.
“No fim do mês vou ver se a medicação que eu estou a tomar já aliviou as metástases e as manchas escuras que tenho no pulmão”, começou por referir. “Vou ter um bocado de cuidado porque as músicas são muito puxadas e os meus médicos pediram-me para que eu não me esforçar muito, de uma música para a outra fazer um pequenino intervalo de um ou dois minutos para o pulmão descansar um pouquinho”, destacou.
Apesar dos cuidados exigidos pela doença, Marco Paulo assegurou que faz uma “vida normal”. “Não sinto nada nos ensaios, nos concertos, mas que ele está cá, está cá. Estas doenças aparecem, desenvolvem-se, mas são silenciosas. Só quando nós vamos muito tarde ao médico é que nós sabemos o que temos, porque até aí… Eu não sabia do primeiro [cancro] se não fosse a perna, eu não sabia deste se não fosse fazer um exame de rotina à mama“, contou.
“Agora vou fazer uma TAC ao pulmão para saber se os comprimidos que eu estou a tomar estão a fazer efeito. Na última vez que eu lá fui, não aumentou, nem baixou, estagnou. Agora vou lá voltar no fim do mês para saber se aumentou alguma coisa ou se baixou para depois, em vez de eu ir ao hospital de mês a mês, ter que ir de dois em dois meses”, revelou.
“Eu estou bem, faço os meus programas todas as semanas, venho aos programas da SIC porque tenho muito gosto e esta casa também faz um pouquinho parte da minha vida”, acrescentou ainda.
Recorde-se que Marco Paulo tem um concerto agendado no Campo Pequeno, em Lisboa, para o dia 11 de março do próximo ano.