Marco Paulo continua a ser um dos rostos da SIC a entrar pela casa dos portugueses, todos os sábados, com o programa ‘Alô Marco Paulo‘, ao lado da apresentadora Ana Marques. Ainda assim, nos últimos tempos, o cantor tem conciliado este seu novo lado profissional com os tratamentos contra um tumor, já que em junho foi diagnosticado com um novo cancro, desta vez num dos pulmões.
Esta última quarta-feira, dia 7 de setembro, o artista foi submetido a novos tratamentos, e atualizou o seu estado de saúde, com boas notícias. Como escreve a revista Nova Gente, a situação está “normalizada“, com o tumor estagnado, e o cantor a recuperar.
“Fiz análises, exames, tive uma consulta, e os resultados apontam para uma normalização da situação. O tumor não diminuiu, mas também não aumentou, o que significa que a medicação está a fazer efeito. Vou continuar a fazê-la e a tomar injeções de três em três meses“, refere a revista, citando o site A Televisão.
“Existe a impressão de que este novo problema de saúde é uma consequência do cancro de mama que eu tive, porque foi na mama direita e agora é no pulmão direito. E a grande preocupação dos médicos é de que não passe para outros locais do corpo, daí que seja importante estar sempre a ser vigiado“, disse ainda, revelando que tem sentido algumas reações secundárias provocadas pela medicação.
Ainda assim, o cantor tem-se mostrado resiliente, e pronto para continuar a lutar contra este problema oncológico, que foi descoberto em junho.
“Tento não deixar nunca de sorrir. Às vezes, as pessoas falam comigo e perguntam como é que eu tenho estes problemas e estou sempre bem disposto. Não vou dizer que é de mão leve, às vezes custa, mas tenho sentido sempre muito carinho por parte das pessoas. A equipa da SIC também me dá sempre muita força, estão sempre a perguntar como é que me sinto, e isso é um grande apoio“, referiu ainda.