A agressão de Will Smith a Chris Rock na 94.ª edição nos Óscares, na madrugada desta segunda-feira, dia 28, é um dos assuntos que mais tem dado que falar na imprensa internacional. Na origem do desentendimento esteve uma piada do humorista sobre o cabelo da mulher do ator, Jada Pinkett Smith, que sofre de alopécia (doença autoimune em que o cabelo se torna gradualmente mais fino com a idade).
Chris Rock fez uma referência ao filme G.I, Jane em que a atriz Demi Moore teve de rapar o cabelo para dar vida à sua personagem. Will Smith não terá gostado da piada e dirigiu-se ao palco, acabando por agredir o comediante.
>> Alopécia: Afinal, o que é a doença que Jada Pickett Smith sofre?
Entretanto, Jada Pinkette Smith quebrou o silêncio nas redes sociais, onde deixou um pensamento. “Este é um tempo de cura e eu estou aqui para isso”, pode ler-se.
De salientar que também Will Smith reagiu ao episódio na sua conta de Instagram e pediu desculpas a Chris Rock pelo sucedido. “A violência é venenosa e destrutiva em todas as formas. O meu comportamento na noite dos Prémios da Academia foi inaceitável e imperdoável […] Gostaria de pedir desculpa, publicamente, a ti, Chris. Passei dos limites e estava errado“, referiu.