Parecia ser uma farsa, mas acabou por ser bem real. Chris Rock, foi um dos rostos convidados da 94.ª cerimónia de entrega dos Óscares, e não resistiu em voltar a fazer uma piada com Will Smith, que viria a vencer o Óscar de Melhor Ator, e a sua mulher, Jada Pinkett Smith.
“Sabe quem tem o trabalho mais difícil nesta noite? O Javier Bardem e sua esposa [Penélope Cruz] – ambos foram nomeados. Agora, se ela perder, ele não pode vencer. Ele está a rezar para que o Will Smith ganhe. “, começou Chris, antes de dizer: “Jada, adoro-te, mal posso esperar pelo ‘G.I .Jane 2’“, disse o humorista numa piada que não caiu bem à atriz, nem a Will Smith.
A piada é uma referência ao filme em que Demi More rapa o cabelo para representar uma mulher militar. Jada Pinkett Smith, atriz e mulher de Will Smith, usa esse mesmo corte de cabelo porque sofre de alopécia (condição natural em que o cabelo gradualmente se torna mais fino com a idade).
Como pode ver no vídeo abaixo, Will Smith levanta-se e dá um soco a Chris Rock, regressando ao seu lugar. Rock garantiu tratar-se de uma piada sobre um mero filme e próximo momento ditou que afinal não se tratava de uma encenação. “Retira o nome da minha mulher da p*** da tua boca!”, disse o ator que chocou a audiência e os espectadores numa gala que é emitida para milhões de famílias em horário nobre.
Will Smith just punched Chris Rock and told him “keep my wife’s name out of your f***ing mouth” pic.twitter.com/1f1ytdbMRv
— CJ Fogler (@cjzer0) March 28, 2022
Note que não foi a primeira vez que Chris Rock fez uma piada em 2016 sobre Jada Pinket Smith. Na cerimónia de, Rock gozou com os protestos conta os #oscarssowhite e pelo facto de atriz e Will Smith boicotarem após a performance do ator no filme Concussion não ter merecido uma indicação.
“A Jada a boicotar os Óscares é como eu boicotar as cuecas da Rihanna. Não fui convidado”, disse o humorista na altura. Momentos depois, o ator recebeu um Óscar e fez um pedido de desculpas… ou será que não?