O caso chocou o Brasil e chega agora às notícias da imprensa portuguesa: depois de numa primeira instância ter sido absolvido, um famoso humorista foi condenado após ser acusado de abusar sexualmente da filha menor.
Cristiano Pereira - conhecido por participar num programa da SBT e seguido por mais de um milhão de seguidores no Instagram - recebeu uma condenação de 18 anos, quatro meses e 15 dias de prisão pelo crime de violação de menores, esta quinta-feira, 25 de setembro, de acordo com a CNN Brasil.
Apesar do caso estar em segredo de justiça, sabe-se que o crime em questão foi alegadamente praticado contra a sua própria filha, que à época tinha apenas quatro anos.
Reações e polémica fora da sala de audiências
Nas redes sociais, quer a advogada que representa a alegada vítima, quer o advogado de Cristiano Pereira, já reagiram à decisão da 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.
E se Aline Rübenich acusou o humorista de, em simultâneo com o caso, ter tentado responsabilizar a mãe da filha pelo crime "alienação parental", Edson Cunha tem "plena confiança" de que a condenação se trata de um "equívoco". Mas não foram só eles.
Também Cristiano Pereira já reagiu ao assunto, depois de ter sido quebrado o sigilo do mesmo. Em lágrimas, o humorista disse que "sobre este assunto, sempre quis falar", recordou porque foi absolvido numa primeira instância e falou no "amor" e ligação que tem com todos os cinco filhos, na sua conta de Instagram. Ora veja: