Carolina Deslandes: "Eu não sou pior mãe por ser artista, nem pior artista por ser mãe"

Cantora marcou o mais recente concerto que deu com o seu discurso. Momento tornou-se viral nas redes sociais.

Carolina Deslandes com os filhos
Carolina Deslandes com os filhos
Reprodução Instagram, DR

Famosos

Carolina Deslandes subiu ao palco da 8.ª edição da Feira do Livro em Belém, esta quinta-feira, 25 de setembro, e um dos discursos aos quais já habitou o seu público acabou por se tornar viral nas redes sociais.

Durante a atuação a reconhecida cantora falou para "todas as meninas", tocando em temas como a emancipação feminina e a igualdade de género, e foi amplamente aplaudida - quer no local, quer no Instagram, onde um vídeo do momento foi publicado.

"Acredito acima de tudo que estar em cima do palco, na minha quarta gravidez, manter a minha carreira, enquanto mantenho a minha família é também uma forma de dizer 'parem de mandar no que é o nosso limite e no que é que nós podemos ou não podemos fazer e ter de escolher entre uma coisa e outra'", começou por dizer.

"Os homens não escolhem e eu também não. Eu não sou pior mãe por ser artista, nem pior artista por ser mãe. Eu sou todas as coisas que eu quiser ser e me propuser a ser. E convencem-nos durante muito tempo que nós temos de escolher uma... Escolher uma e não fazer muita confusão, não fazer muito barulho. E se quisermos mais do que uma somos indecisas, mas o homem se quiser mais do que uma é multifacetado. Vamos alterar esta narrativa! É importante alterar esta narrativa para que possamos crescer sem amarras, para que possamos crescer sem palas nos olhos", continuou

"Nós podemos ser aquilo que nós nos propusermos a fazer e não é o nosso género que determina o tamanho dos nossos sonhos! E se há alguma coisa que eu posso fazer com o microfone na mão é dizer isto a todas as mulheres que vêm depois de mim, todas as meninas: nós não somos criadas para ser boas esposas, somos criadas para sermos livres. E esta versão da 'Saia da Carolina' é para isto mesmo: para que as Carolinas que nasceram depois, possam ouvir esta versão e possam saber e sentir o sabor da liberdade", terminou, de acordo com o vídeo partilhado por Ana Castro Sanches, conhecida no digital pela página 'Dido and Company'.

"Isto é tão necessário nos tempos que vivemos"

A verdade é que registo - que pode ver mais abaixo - se tornou viral, e além das milhares de visualizações que teve, recebeu bastante interação. 

"Incrível mesmo", "Carregado de ensinamentos e grandes verdades", "É uma super modelo para as nossas meninas", "Esta mensagem é fundamental para cada mulher e cada menina das próximas gerações", "Adorei ouvi-la, foi cirúrgica", "Perfeito! Exatamente isso", "Falou tudo" e "Isto é tão necessário nos tempos que vivemos", lê-se nos comentários.

Ora veja:

Carolina Deslandes com os filhos
Loading...