Tatiana Oliveira: "O meu filho é autista e eu não tomei nenhum paracetamol"

"Isto é perigoso um presidente passar esta informação", disse ainda a ex-concorrente de 'Casados', após notícias recentes sobre o assunto.

Loading...

Famosos

Tatiana Oliveira fez questão de se recorrer das suas stories no Instagram, esta terça-feira, 23 de setembro, para comentar um assunto que parece estar a dar que falar, e que envolve declarações dadas... pelo presidente norte-americano, Donald Trump.

Aquando da realização do funeral de Charlie Kirk, este domingo, 21, a figura máxima da política dos EUA avançou que, no início desta semana, o departamento de saúde do seu governo teria informações para avançar em relação à doença de autismo, com as comunicações a relacionarem o diagnóstico... com o alegado consumo de paracetamol por parte das mães grávidas, durante a gestação.

O assunto rapidamente deu que falar, com já vários organismos a criticarem e a desmentirem as alegações dadas pelo governo de Trump, cita a SIC Notícias.

Perante tal, a ex-concorrente de 'Casados À Primeira Vista' fez questão de também dar a sua opinião, criticando duramente que se banalize o diagnóstico de autismo, dando ainda o seu exemplo mais direto.

"Então as últimas notícias são que que o Donald Trump disse que grávidas que tomaram paracetamol têm filhos com autismo. Eu sou aqui o exemplo, que o meu filho é autista e eu não tomei nenhum paracetamol. Não houve necessidade de o fazer na minha gravidez", anotou.

E salientou ainda: "Isto é perigoso um presidente, neste caso dos Estados Unidos, estar a passar informação errada à população, porque não é o paracetamol que vai procurar autismo nas crianças", descreveu.

Recorde que, recentemente, Tatiana e o marido, Bruno Magalhães, deram conta de como tem sido o crescimento do filho, Artur Maria, que, segundo os próprios, "ainda não fala, não come sozinho, mas é muito bem-disposto", é garantido.